Início Notícias Administração Pesquisa mostra como população de Urupês avalia os serviços públicos prestados pela Prefeitura

Pesquisa mostra como população de Urupês avalia os serviços públicos prestados pela Prefeitura

Município obteve leve melhora dos indicadores em relação a 2019. Principais avanços foram em saúde, assistência social e agricultura.

Cerca de 3 minutos de leitura

Prefeitura de Urupês cerca de 200 diferentes tipos de serviços para toda a população. Foto: Prefeitura de Urupês

Prefeitura de Urupês cerca de 200 diferentes tipos de serviços para toda a população. Foto: Prefeitura de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 27/12/2021 11h54 - Atualizado em 27/12/2021 12h40

A Prefeitura de Urupês realizou uma pesquisa de opinião para avaliar a qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo governo municipal de acordo com a população. A nota média obtida nos indicadores foi de 71,75%, quando considerados 20 grandes temas, como educação, saúde, assistência social, asfalto, agricultura, obras, esporte, lazer e outros.

As melhores avaliações foram obtidas pelos serviços de educação, em escolas municipais de ensino fundamental (81%) e creches (80%); serviços de assistência social (77%); e atendimento em unidades de saúde (76%). Já os indicadores mais baixos foram atribuídos à geração de emprego (56%); turismo (60%); e asfalto (63%).

Apesar das dificuldades na prestação de alguns serviços devido à pandemia, os indicadores se mantiveram estáveis em relação à última pesquisa, realizada em 2019, onde o município obteve resultado médio de 71,21%. De acordo com o Instituto de Pesquisa, os serviços de Urupês ficaram acima da média dos municípios atendidos pela empresa em todo o estado de São Paulo.

Neste ano, os maiores avanços foram observados nos serviços de saúde (variação de +8% em relação a 2019), CRAS (+6%), assistência social (+5%) e agricultura (+5%).

“Fico feliz por ver o resultado da pesquisa, porque sei que mesmo que alguns serviços tenham sido gravemente afetados pela pandemia, a população enxergou o tanto que fizemos para poder entregar mais qualidade nos serviços públicos. É claro que ainda há muito o que melhorar e, por isso, não vamos parar por aqui. Vamos continuar correndo atrás para melhorar cada vez mais a vida da nossa população”, comentou o prefeito Bica.

Esta pesquisa é uma exigência da Lei Federal 13.460/2017 e é feita por empresa especializada na realização de pesquisas e levantamentos de dados. Os resultados de cada tema foram publicados na página de Indicadores de Serviços Públicos no site da Prefeitura e podem ser acessados clicando aqui.

A pesquisa foi realizada utilizando critérios científicos: metodologia quantitativa, com modelo de amostragem por conglomerados de dois estágios, segundo cotas de variáveis. A coleta de dados junto a população foi realizada presencialmente e por telefone, em dezembro de 2021, quando foram entrevistadas 300 pessoas, de ambos os sexos, em idade a partir dos 16 anos, distribuídas proporcionalmente em regiões do município. A margem de erro é de 5 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto