Início Notícias Transporte Cartão de Estacionamento é emitido gratuitamente pela Prefeitura. Veja como fazer o seu

2094 acessos

Imagem: Pixabay

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 24/11/2021 16h45 - Atualizado em 24/11/2021 17h29

Mais de 420 moradores de Urupês já adquiriram seu Cartão de Estacionamento no Ganha Tempo municipal. O cartão é um direito de idosos e de pessoas com deficiência e dá acesso a vagas exclusivas de estacionamento em todo o território nacional.

O que muitas pessoas não sabem é que o cidadão não precisa ser proprietário de veículo ou mesmo possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para solicitar o cartão. Além disso, também poderá utilizá-lo para ter acesso às vagas especiais, mesmo na situação de passageiro.

O cartão possui vínculo com o usuário, mas não com um veículo específico, ou seja, ele pode ser utilizado em diferentes carros, conforme necessidade.

“Vale destacar que também poderão solicitar o cartão, crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA), ou mesmo o cartão temporário de estacionamento para pessoas com comorbidade, grávidas, auditivas ou mobilização temporária”, explicou Adauto Pires Cardoso, Diretor Municipal de Trânsito.

O interessado em emitir o Cartão de Estacionamento deve procurar o Ganha Tempo Municipal, munido de originais de RG, comprovante de residência atualizado e boletim de ocorrência de perda e extravio, caso deseje solicitar segunda via. Para solicitar um Cartão de Estacionamento de Idoso é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos e, para Cartão de Estacionamento de Pessoa com Necessidades Especiais, laudo médico.

O órgão responsável pela emissão é a Divisão Municipal de Trânsito (Dimutran), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Serviço nesta notícia:

Credencial para Estacionamento em Vagas Específicas (Pessoa Idosa).

A credencial para estacionamento em vagas específicas de veículos conduzidos por, ou que transportem pessoas com mais de 60 anos, (...)

Solicite em: Divisão Municipal de Trânsito (Dimutran)
Endereço: Rua Dom Pedro II, 325 - Centro. 15850-000 Urupês/SP
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h