Início Notícias Esportes Skate: o esporte que se popularizou em Urupês tem aulas gratuitas pela Prefeitura

Aulas de skate acontecem todos os sábados e domingos. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 09/11/2021 18h49 - Atualizado em 10/11/2021 08h39

Resumo da notícia:

• Projeto atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com aulas gratuitas
  • Aulas acontecem todos os sábados e domingos a partir das 8h
  • Inscrições continuam abertas na Prefeitura

Crianças e adolescentes de Urupês estão tendo a oportunidade de aprender um novo esporte que muitos, antes, nem se imaginavam praticando. O skate tem se popularizado na cidade e o que já estava na moda antes das Olimpíadas ficou ainda mais famoso após o destaque do Brasil no evento esportivo.

Desde setembro, a Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo abraçou este esporte e assimilou as aulas do professor Rick Castilho. O novo projeto Donos da Rua se integrou ao já existente Nova Geração, atendendo crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com aulas gratuitas aos sábados e domingos.

Já o Nova Geração, inclusive, recebeu, recentemente, reconhecimento da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e é um dos 30 projetos a nível nacional selecionados para também receber apoio da Caixa. Até agora, o projeto já recebeu kits-COVID para distribuir aos alunos, mas deve ganhar novos incentivos em breve, segundo o instrutor.

“É uma conquista muito grande de um trabalho que a gente tem feito há mais de dois anos e esta união com a Prefeitura veio em boa hora, pois vai proporcionar melhores condições de aquisição de equipamentos com o aumento da procura pelos jovens”, completou.

O novo local utilizado para as aulas foi recentemente inaugurado. A Pista de Skate “Edemar Siqueira – Demá” é um espaço mais apropriado para a prática do esporte e substituiu o antigo e adaptado na lagoa municipal. As aulas acontecem todos os sábados e aos domingos, das 8h às 9h e das 10h às 11h, mas, por conta do calor dos últimos dias, têm sido adiantadas.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social, no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Serviço nesta notícia:

Escolinha de Skate

Aulas de skate gratuitas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, aos sábados e domingos, das 8h às (...)

Solicite em: Departamento de Esportes
Endereço: Rua Gustavo martins Cerqueira , 463