Início Notícias Saúde Alunos de Urupês são premiados em projeto sobre sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente

Danilo Júnior Bonezi, do 4º ano G – período da tarde. Foto: Thomás Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 09/11/2021 15h34

O assunto sustentabilidade nunca esteve tão em alta. Com as mudanças climáticas que vem agravando a situação ambiental, é importante entender, desde cedo, como o ser humano tem deixado sua pegada sobre a Terra e como pode viver e se desenvolver preservando o meio ambiente.

É neste cenário que a EMEF Maria da Glória Robert Lima de Almeida abraçou o “Guardiões do Amanhã” da COFCO Intl. e realizou, nesta terça-feira (9), a premiação dos alunos que mais se destacaram no projeto.

Desde agosto, todos alunos estão sendo instruídos sobre a importância do desenvolvimento sustentável, da preservação dos recursos naturais e da manutenção da biodiversidade. Teve até doação de mudas para que os pequenos pudessem contribuir com o plantio de novas árvores.

Tudo isso foi trabalhado em uma cartilha didática e, ao final do período, os alunos redigiram textos sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Todos os alunos ganharam “sacochilas”, com lápis-sementes e um copo reutilizável, mas as duas melhores redações também foram premiadas com um tablet.

Os dois vencedores foram Maria Eduarda Pereira, do 4º ano B – período da manhã –, e Danilo Júnior Bonezi, do 4º ano G – período da tarde. A escola também ganhou 200 litros de álcool 70%.