Início Notícias Terceira Idade Melhor Idade comemora Dia Internacional do Idoso com música e dança

Melhor Idade comemora Dia Internacional do Idoso com música e dança

Lembrancinhas foram distribuídas aos idosos. Foto: Arquivo Pessoal.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 01/10/2021 09h57

Com o avanço da vacinação e a diminuição no número de casos ativos de COVID-19 em Urupês, os encontros do Centro de Convivência do Idoso (CCI) voltaram a acontecer, respeitando as normas de distanciamento e uso de máscaras.

E para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, a equipe da Melhor Idade promoveu um encontro especial, repleto de reflexões, música e danças para abordar o assunto do bem-estar e saúde no envelhecimento.

“A música e a dança são ótimas formas de trabalhar a postura, combater a depressão, tonificar os músculos e favorecer as perdas calórica”, contou Érica Roque, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso.

Ao decorrer do mês, os encontros continuarão evocando o passado, mas trabalhando os benefícios do envelhecimento de forma saudável, promovendo uma autorreflexão sobre as diferenças entre a maneira que os idosos esperavam viver antes de chegar na terceira idade e a realidade que vivem hoje, exaltando a importância do envelhecimento saudável e alegre.

“As lágrimas e os sorrisos produzem os melhores efeitos. O exemplo de vida deles nos torna pessoas mais carinhosas e sensíveis”, finalizou Érica.

“Desejo um Feliz Dia Internacional do Idoso para todos os idosos de nosso município e reforço nosso compromisso de continuar trabalhando para entregar cada vez mais dignidade e felicidade a eles”, disse o prefeito Bica.