Início Notícias Coronavírus Urupês inicia aplicação de 3ª dose contra COVID-19 nesta quinta-feira (09)

Urupês inicia aplicação de 3ª dose contra COVID-19 nesta quinta-feira (09)

Também é dia de segundas doses Fiocruz e Butantan. Confira mais informações abaixo.

Idosa recebe aplicação de dose de vacina contra a COVID-19. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva (Departamento de Comunicação) e Carina Costa (Departamento de Comunicação)

Publicado em 08/09/2021 18h37 - Atualizado em 08/09/2021 18h38

Nesta quinta-feira (09/09), tem início a aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19 em idosos com 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose de qualquer imunizante contra o coronavírus há mais de 183 dias.

Ou seja, nesta quinta-feira, poderão receber o reforço aqueles que foram imunizados com a segunda dose em 10 de março ou em data anterior.

Para isso, basta comparecer na Unidade de Saúde em que a pessoa recebeu os imunizantes anteriormente, entre as 12h e as 14h. Para a terceira dose não haverá distribuição de senhas antecipadas: a população deverá chegar no horário, levar o cartão de vacinação e o documento com número de CPF.

Segundas doses de AstraZeneca

Além da terceira dose, será realizada também na quinta-feira (9), a partir das 8h, em todas as Unidades de Saúde do município, a imunização com segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para pessoas com 18 a 27 anos que estejam no dia ou já tenham passado da data de recebimento da segunda dose, conforme cartão de vacinação.

Para este público haverá distribuição de senhas antecipadamente. Importante lembrar que para receber a segunda dose, deve-se procurar a Unidade de Saúde onde o cidadão recebeu a primeira dose.

Segundas doses de Coronavac

Também acontece, na quinta-feira, às 8h, a aplicação de segundas doses do imunizante Coronavac/Butantan para pessoas que estejam na data de recebê-la ou que tenha perdido o dia da aplicação descrito no cartão de vacinação.

Para este público também haverá distribuição de senhas antecipadamente, também sendo necessário portar documento com foto e o cartão de vacinação. Nova é importante lembrar que para receber a segunda dose, deve-se procurar a Unidade de Saúde onde o cidadão recebeu a primeira dose.