Urupês reabre Cadastro Municipal de Cultura para artistas e trabalhadores deste segmento
Cadastro auxilia Prefeitura a criar projetos e ações voltadas a essas pessoas. Cadastrados também poderão enviar propostas para a segunda fase da Lei Aldir Blanc.
Cerca de 2 minutos de leitura
Apresentação da peça cênica nas Festividades de Fim de Ano pelo Grupo de Jovens urupeense Sentinelas da Manhã. Foto: Luís Fernando da Silva
Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação
Publicado em 12/08/2021 17h33 - Atualizado em 12/08/2021 17h36
Urupeenses que desenvolvem trabalhos culturais – como artesãos, pintores, escultores, músicos, artistas plásticos e similares –, podem se cadastrar, até dia 20 de agosto, no Cadastro Municipal de Cultura de Urupês.
A ideia é mapear o setor cultural do município, identificando artistas e trabalhadores do segmento, o que auxilia o Departamento de Cultura a criar projetos e ações específicas para este setor.
Um exemplo disso é a possibilidade de os cadastrados poderem participar da segunda fase da Lei Federal Aldir Blanc, cujo chamamento público deve ser aberto nos próximos meses, e que disponibilizará auxílio emergencial para profissionais da área artística afetados pela pandemia da COVID-19.
O cadastro pode ser feito pelo formulário online, acessível ser acessado no link https://forms.gle/vpxERP9ANkdpD9JZ9 .
Quem preferir, pode fazer o cadastro presencialmente, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, localizada no prédio da Prefeitura. Neste caso, é necessário comparecer ao local entre segunda e sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, portando cópia de RG, CPF e Comprovante de Residência.
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (17) 99613-6357.
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.