Início Notícias Administração Prefeito Bica representa Urupês na audiência pública para criação da Região Metropolitana de S. J. Rio Preto

Audiência Pública aconteceu na Câmara Municipal de São José do Rio Preto. Foto: Divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 01/03/2021 09h45 - Atualizado em 01/03/2021 09h46

O Prefeito de Urupês, Bica, participou, neste sábado (27), da audiência pública que discutiu a criação da Região Metropolitana (RM) de São José do Rio Preto.
Com essa nova divisão regional do estado, o intuito é trazer benefícios para atender as demandas compartilhadas dos 35 municípios que irão compor a RM, com a integração de políticas públicas, planejamento e repasses do Governo do Estado.
Agora, a população dos municípios que comporão a RM terá até dia 7 de março para apresentar propostas referentes à região. Estas propostas serão encaminhadas à Assembleia Legislativa do Estado e discutidas a partir do segundo semestre deste ano.
As 35 cidades que devem compor a nova RM são: Adolfo, Bady Bassit, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Poloni, Potirendaba, Sales, S. J. do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urupês e Zacarias.
Além de prefeitos das cidades da região, também participaram presencialmente do evento o Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia; Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional; o prefeito e vice-prefeito de São José do Rio Preto; e Parlamentares Estaduais e Federais.
Prefeito Bica participa da audiência pública em São José do Rio Preto. Foto: Divulgação.