Início Notícias Coronavírus Força policial de Urupês endurece medidas contra festas e aglomerações entre as 23h e as 5h

Foto: Reunião para alinhamento das medidas de combate a aglomerações que passarão a valer a partir desta sexta-feira (26). Na foto:  o prefeito Bica se reuniu com a Secretária de Saúde, Cristina Camargo, com a Agente da Vigilância Sanitária, Jorgea Kelle Daher, com o Sargento da Polícia Militar, João Henrique Arosti, e com o Delegado da Polícia Civil, Sérgio Augusto Ugatti Durão. Foto: Divulgação.

Foto: Reunião para alinhamento das medidas de combate a aglomerações que passarão a valer a partir desta sexta-feira (26). Na foto: o prefeito Bica se reuniu com a Secretária de Saúde, Cristina Camargo, com a Agente da Vigilância Sanitária, Jorgea Kelle Daher, com o Sargento da Polícia Militar, João Henrique Arosti, e com o Delegado da Polícia Civil, Sérgio Augusto Ugatti Durão. Foto: Divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 26/02/2021 17h37

A Polícia Militar confirmou que fiscalizará o cumprimento das recentes medidas de restrição da circulação de pessoas entre as 23h e as 5h, anunciadas pelo Governador de São Paulo, João Dória, na coletiva de imprensa da última quarta-feira (24). A determinação começa a valer a partir desta sexta-feira (26) até o dia 14 de março.
Na prática, a restrição de circulação visa coibir tanto os eventos clandestinos quanto reuniões sociais com aglomerações aos finais de noite e madrugadas.
Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive no horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. Para o cidadão em trânsito durante a madrugada não haverá restrições no direito de ir e vir, contanto que não esteja gerando aglomerações.
Na tarde de ontem (25), o prefeito Bica se reuniu com a Secretária de Saúde, Cristina Camargo, com a Agente da Vigilância Sanitária, Jorgea Kelle Daher, com o Sargento da Polícia Militar, João Henrique Arosti, e com o Delegado da Polícia Civil, Sérgio Augusto Ugatti Durão, para discutirem informações a respeito da ação e as medidas tomadas para quem descumprir as normas.
Segundo o delegado, aqueles que infringirem os dispositivos legais, poderão ser conduzidos para o plantão policial, seja em Urupês ou até em Novo Horizonte, e o delegado de plantão fará a interpretação do fato e tomará as medidas cabíveis.
A medida acontece por conta do aumento de casos de internação de pessoas devido à COVID-19. No Estado, são mais de 6,5 mil pessoas internadas em leitos de UTI exclusivos para pacientes com a doença.
O prefeito Bica pediu a colaboração da população para enfrentar este delicado momento por que passamos. “O aumento nos casos de COVID-19 em Urupês tem preocupado todos nós. Peço a ajuda da população, para que, mais do que nunca, evite aglomerações e festas, para que possamos juntos vencer esse vírus”.t