Início Notícias Esportes Primeiro peregrino do novo ramal do "Caminho Da Fé" chega em Urupês

Primeiro peregrino do novo ramal do "Caminho Da Fé" chega em Urupês

Vivaldo Rodrigues foi recepcionado por munícipes e autoridades, e trocou mimos

Chegada do Peregrino Vivaldo à Urupês recepcionado por funcionários da Prefeitura, autoridades e munícipes - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 13/01/2021 14h21 - Atualizado em 13/01/2021 15h03

O novo ramal do "Caminho da Fé" que sai de Rio Preto até Aparecida-SP, e passa por Urupês acaba de receber o primeiro peregrino.
Vivaldo Aparecido Ribeiro, de 56 anos, saiu caminhando da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São José do Rio Preto, no último domingo (10/01), e chegou em Urupês na manhã dessa quarta-feira (13/01). Ele pretende terminar a rota em 37 dias, e conta que já realizou o caminho da fé por 18 vezes, mas que não importa a quantidade de vezes e sim o que o caminho da fé representa e a diferença que faz na vida dele.
" Precisamos estar presentes no caminho, e não apenas passar por ele, eu fico nas cidades por pelo menos uma tarde para poder apreciar todo o caminho e as cidades que fazem parte da peregrinação" Conta Vivaldo.
Em Urupês, o peregrino foi recepcionado pelo assessor de esportes Edmilson Gimenes, pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, e pela Presidente da Câmara Téia Mazzali. Ele também foi recebido pelo Dr. Mota, um munícipe que já realizou o caminho da fé algumas vezes e quis prestar apoio ao peregrino rio-pretense. O ciclista Matheus Cássio Gréggio, acompanhou o primeiro peregrino do ramal, em parte do trajeto, na manhã da chegada à Urupês.
Vivaldo recebeu uma lembrança do município, que foi entregue pelo Secretário Alison e pela Presidente da Câmara Téia. Ele entregou um mimo para todos que foram recepcioná-lo como forma de agradecimento.
Vivaldo incentivou à todos a fazerem a peregrinação, pois segundo ele o maior incentivo é o apoio das pessoas que ele conhece ao longo do caminho que ele passa: "Toda caminhada começa pelo primeiro passo, é possível para todos, é só dar o primeiro passo de fé", completou Vivaldo Ribeiro.