Início Notícias Assistência Social Urupeenses podem ter desconto de até 100% na conta de energia elétrica

Urupeenses podem ter desconto de até 100% na conta de energia elétrica

Publicado em 26/05/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês, juntamente com a Energisa, distribuidora local de energia elétrica, está dando desconto na conta de luz para famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
Para aderir à Tarifa Social de Energia Elétrica, em Urupês, um dos integrantes da família deve ir até a Energisa e pedir que classifique a sua casa como unidade consumidora na subclasse “residencial baixa renda”.
Para fazer parte, as famílias, além de serem inscritas no CadÚnico, devem se enquadrar em umas das três seguintes situações:
1. Com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum membro da família beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
2. Com renda total de até três salários mínimos por mês que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que precisam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia elétrica;
3. Famílias indígenas e quilombolas com renda por pessoa de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.
Confira abaixo a relação consumo/desconto.

Consumo mensal

Percentual de desconto

Menor ou igual a 30 kwh

Entre 30 kwh e 100 kwh

Entre 100 kwh e 220 kwh

​Maior que 220 kwh

​0%

* Fonte: www.energisa.com.br – em 26/05/2017

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Urupês ou pelo telefone (17) 3552-1144.