Início Notícias Infraestrutura Moradores de São João são beneficiados com realização de obras da Prefeitura

Moradores de São João são beneficiados com realização de obras da Prefeitura

Prefeito Bica e Presidente da Câmara Teia em visita ás obras de São João do Itaguaçu - Foto: Carina

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 14/07/2020 14h18 - Atualizado em 14/07/2020 14h37

Mesmo em meio a pandemia que todos estão enfrentando, a Prefeitura de Urupês está trabalhando para entregar a toda a população projetos que já estavam no cronograma para este ano.
O principal objetivo além de dar continuidade aos serviços públicos é entregar o que é de direito de todos.
Em São João do Itaguaçu, em poucos dias vão se iniciar as obras da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto. Em parceria com a – FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), o Prefeito Bica e o diretor de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos do município, Lauriston Isique, conseguiram trazer para o distrito esta conquista. Uma rede de tratamento de esgoto de última geração, e principalmente pela primeira vez em toda a história de Urupês, a cidade e distrito terão 100% de esgoto tratado.
Os trabalhos não podem parar, porque após esse período difícil é que todos precisarão ainda mais do apoio do poder público.
São João do Itaguaçu recebeu também o recapeamento das ruas São Paulo e Mundo Novo, e os mais de 700 moradores acabam de ganhar a academia ao ar livre e melhor iluminação na praça, que já estavam planejadas muito antes da pandemia, a fim de oferecer qualidade de vida e lazer para o local.
Como forma de preservar um dos patrimônios públicos e oferecer melhor estrutura do ambiente, foi realizada a reforma do Velório Municipal Rafael Gimenes Dias. O forro foi todo refeito, os bancos reformados, e foi realizada a pintura externa e interna. Essa reforma melhorou o ambiente e acolherá melhor as pessoas que precisarem usar o local.
"Apesar da paralisação e desaceleração momentânea, a administração tem que andar, para oferecer vida digna a todos os munícipes que estão lutando para passar por este momento", explica o Prefeito Bica.