Início Notícias Assistência Social Profissionais do Programa Criança Feliz elaboram atividades para alunos fazerem em casa

Profissionais do Programa Criança Feliz elaboram atividades para alunos fazerem em casa

Cerca de 1 minutos de leitura

42 acessos

Visitadoras do Programa Criança Feliz no CRAS realizando atividades Foto: divulgação

Visitadoras do Programa Criança Feliz no CRAS realizando atividades Foto: divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 25/06/2020 08h40

A equipe do Projeto Criança Feliz está preparando atividades específicas ao longo desta semana, para serem entregues às crianças durante as visitas quinzenais.
De acordo com a supervisora do Programa, Thainá Costa, foram criados quadros sensoriais para crianças de 6 a 9 meses, para ajudar as mamães. Nesta fase os bebês estão no sensório-motor, e também é o momento em que eles dirigem a atenção ao mundo externo, por isso, o quadro irá ajudar os bebês a desenvolverem percepções cognitivas , como por exemplo o tato.
E para as crianças de 3 a 6 anos, que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC), as visitadoras estão preparando o pé na lata, que vai trabalhar as questões psicomotoras, equilíbrio e lateralidade.
As entregas dessas atividades serão realizadas pelas visitadoras ao longo das próximas semanas, seguindo todos os cuidados e medidas de proteção ao Coronavírus.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto