Início Notícias Assistência Social Com a entrega de Almanaque da Família, pais e filhos poderão fazer atividades em casa

Com a entrega de Almanaque da Família, pais e filhos poderão fazer atividades em casa

Cerca de 2 minutos de leitura

123 acessos

Psicólogo do CRAS, Andrey P. Pedro em visita às famílias do programa. Foto: Carina Costa

Psicólogo do CRAS, Andrey P. Pedro em visita às famílias do programa. Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 07/05/2020 15h25

Em meio ao distanciamento social, como forma de apoiar as famílias urupeenses que fazem parte do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está sendo feita a entrega do Almanaque da Família para famílias que possuem crianças na faixa etária de 5 a 12 anos e são participantes do programa.
Desenvolvido pelo psicólogo do CRAS, Andrey P. Pedro, o Almanaque tem como objetivo unir a família em um momento educativo e prazeroso, estabelecendo e consolidando o vínculo familiar. Os pais poderão, junto aos seus filhos, ter acesso a jogos e brincadeiras que abordam temas como Campanha 18 de Maio, autoestima e higiene, entre outros.
Os trabalhos do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) são realizados presencialmente, no CRAS, todos os meses. O psicólogo Andrey recebe cinco grupos por semana, cada grupo possui 30 pessoas que se encontram e compartilham conhecimentos e dificuldades sobre suas famílias. Os pais e responsáveis recebem orientações para lidar com problemas no âmbito familiar durante os encontros, mas, com a quarentena, as reuniões presenciais estão temporariamente suspensas. E para passar esse período o Almanaque oferece atividades para auxiliar o desenvolvimento dos pais com seus filhos em casa.
Além das entregas, as famílias que fazem parte do programa podem também retirar o Almanaque da Família, no CRAS, das 8h às 16h na rua José Bonifácio, 1004.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto