Início Notícias Gestão e Planejamento Gestores do município buscam recursos junto ao Governo Federal

Gestores do município buscam recursos junto ao Governo Federal

Publicado em 12/05/2017 00h00

O prefeito de Urupês, Bica, esteve, na última quarta e quinta-feira em Brasília, junto à vice-prefeita, Maria Luiza Gimpani da Silva, e o Secretário de Planejamento e Administração, Benedito Roman, requerendo verbas do Governo Federal e seus Órgãos Governamentais para melhorias no município.
Os gestores urupeenses participaram de um encontro, junto a outros prefeitos do Estado de São Paulo, com o presidente da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), Rodrigo Sérgio Dias, e requisitaram, junto ao órgão, instrumento para o manuseio e destinação de resíduos sólidos municipais.
Em audiência no Ministério do Turismo, os gestores receberam informações sobre como desenvolver o setor no município. Esses conhecimentos foram consonantes com os trabalhos que já estão sendo desenvolvidos para o crescimento do turismo em Urupês, como a criação do Plano Diretor e do Conselho Municipal de Turismo.
Também visitaram o Ministério de Esportes, solicitando recursos para a reforma do Ginásio de Esportes Dr. Ulysses Guimarães. Anteriormente, os gestores também requereram, junto ao Governo do Estado, a construção de uma pista de Skate e quadra de Society através do programa 100% - Esporte para Todos.
Já junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, foram solicitadas verbas para aquisição de câmeras e de uma Central de Monitoramento. A medida, pretende coibir crimes e depredações ao patrimônio público, além de trazer mais segurança aos moradores.
Os projetos foram apresentados de maneira bem-elaborada para pleitear os escassos recursos. Da mesma forma, outras ações, inclusive relativas à central de monitoramento, foram sugeridas através de consórcios entre os municípios, formas mais fáceis e baratas de implantação.