Início Notícias Segurança Pública Coronel do CPI-5 pretende ampliar programas de segurança pública e urbana para cidades da região

Coronel do CPI-5 pretende ampliar programas de segurança pública e urbana para cidades da região

Urupês está entre as cidades que possivelmente serão implantados os programas de segurança urbana

Cerca de 2 minutos de leitura

Cerimônia de posse do novo Coronel da CPI- 5 em São José do Rio Preto Foto: Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 28/02/2020 16h45 - Atualizado em 03/03/2020 09h15

O Prefeito Bica esteve em Rio Preto, na manhã desta sexta-feira (28), para acompanhar a posse do Coronel Fábio Rogério Cândido, que assumiu oficialmente o Comando de Policiamento do Interior (CPI-5).
O novo comandante disse que planeja ampliar para 96 cidades da região dois programas que deram resultados positivos em São José do Rio Preto-SP: um é o “setor de mediações de conflitos”, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo para reduzir os casos de violência urbana; o outro é a “vizinhança solidária”, em que os moradores fazem vigilância mútua nas residências e informam a PM sobre possíveis crime.
O Coronel vai ampliar também os convênios da Atividade Delegada, que é quando o município contrata policiais militares para auxiliarem na fiscalização do comércio ambulante irregular. Urupês está entre as cidades que poderão aderir aos programas após a ampliação.
O coronel Fábio substitui o coronel Luis Henrique Di Jacintho Santos, que se aposentou.
Entre as autoridades estiveram presentes o senador Major Olímpio, o deputado estadual Itamar Borges e, o deputado federal Geninho Zuliani.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto