Início Notícias Assistência Social Iniciam as aulas do curso gratuito de maquiagem, do fundo social de Urupês

Iniciam as aulas do curso gratuito de maquiagem, do fundo social de Urupês

Nova turma do curso de maquiagem, do Fundo Social.  Foto: Divulgação

Nova turma do curso de maquiagem, do Fundo Social. Foto: Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 13/02/2020 14h49

O Fundo Social de Solidariedade recebeu, nessa quarta-feira (12), a nova turma do curso gratuito de maquiagem. O curso é disponibilizado pela Prefeitura de Urupês, através do Programa Escola de Qualificação Profissional, em parceria com o Fundo Social de São Paulo e com o Centro Estadual de Educação e Tecnologia “Paula Souza” – CEETEPS, que certifica os alunos no final do curso.
O objetivo é oferecer cursos rápidos, que capacitem profissionais para as demandas do mercado, estimulando emprego e geração de renda.
O curso oferece aos alunos aulas práticas desenvolvidas com técnicas profissionais, aplicadas por diversos estilos de maquiagem, adequados a cada ocasião e/ou características físicas de cada pessoa.
O módulo iniciado é intensivo e as aulas acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h30, na Central de Cursos, com duração de 15 dias.
O secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, e a Presidente do Fundo Social de Urupês, Marinês Greggio, estiveram presentes na aula inaugural para as alunas e a para a maquiadora Carolina Mota, que ministrará as aulas desse módulo.
O Fundo Social está trabalhando para trazer mais cursos como esse e, abrir novas turmas. Fiquem atentos as redes sociais e no site da prefeitura para novos períodos de inscrições.