Início Notícias Assistência Social Prefeitura de Urupês amplia o número de cadastros do “60 é +” e mais de 200 idosos recebem leite gratuito

Secretário Alison Paulo da Silva durante a cerimônia da entrega das carteirinhas dos novos cadastrados no projeto

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 10/02/2020 17h14 - Atualizado em 11/02/2020 16h58

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do projeto 60 é +, realizou a entrega de 85 carteirinhas novos cadastrados, que passarão a retirar leite gratuito, semanalmente, na prefeitura. O projeto atendia, até o momento, 154 idosos desde a sua implantação, em junho de 2018, e, com a ampliação, atenderá, a partir desse ano, cerca de 240 moradores que têm mais de 60 anos.
A cerimônia de entrega das carteirinhas dos novos beneficiários aconteceu no Centro de Conivência do Idoso (CCI), na manhã do último sábado (08/02). O secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, falou sobre outros projetos oferecidos em Urupês voltados à população idosa idosos, como hidroginástica, alongamentos, atividades na academia da saúde e sobre ações das Estratégias da Saúde da Família, realizadas nas unidades de saúde do município.
“Tudo o que proporcionamos através do nosso trabalho é para melhorar a qualidade de vida de todos. É muito importante para nós que vocês tenham acesso às atividades e benefícios que desenvolvemos nos projetos sociais. Não fazemos por simples obrigação e, sim, porque é um direito da população”, completou Alison.
Os idosos cadastrados podem retirar dois litros de leite, toda terça-feira, das 9h às 11h, de forma gratuita, na prefeitura. São mais de 48 mil reais mensais em investimentos voltados a este projeto. O prefeito Bica, que estava presente durante a distribuição dos cartões aos novos cadastrados, deixou claro que tudo o que estiver dentro das possibilidades da atual administração, será feito. “É prazeroso proporcionar aos idosos benefícios que são de direito deles”, finalizou o prefeito.
O idoso está exposto a modificações em seu equilíbrio nutricional, por fatores fisiológicos e socioeconômicos. Entre os fatores doenças, dificuldades na obtenção de alimentos e uso de medicamentos, com isso é necessário incluir o leite na dieta. Cláudio Francisco Carvalho (69), irá começar a receber o leite esse ano e contou à equipe de comunicação da prefeitura que a esposa já recebe o leite através do projeto. Cláudio disse que o café da manhã dele é um copo de leite, mas que além da refeição matinal, o leite é o complemento principal para o uso da medicação diária do casal.

Confira mais fotos desta notícia: