Início Notícias Assistência Social Prefeitura entrega 200 kits de uniformes novos para alunos do projeto Criança Feliz

Aluno mostra camiseta do camiseta durante a cerimônia de entrega dos uniformes dos alunos do projeto Criança Feliz. Foto: Carina Costa / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 07/02/2020 17h52 - Atualizado em 07/02/2020 18h04

A Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu os pais dos alunos do projeto Criança Feliz, na noite de quinta-feira (6), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), para a retirada dos uniformes das crianças participantes das aulas, que voltam na segunda-feira (10).
O secretário de desenvolvimento Alison Paulo da Silva apresentou os professores e monitores aos convidados presentes e passou todas as informações importantes sobre o projeto aos pais e alunos.
O prefeito Bica cumprimentou toda a equipe e ao Secretário de Desenvolvimento Alison pelo belo trabalho que estão realizando com os alunos e agradeceu a todos os pais e alunos pela presença na cerimônia.
Foram entregues mais de 190 kits de uniformes, confeccionados pelas costureiras do projeto social Costurando o Futuro, que também faz parte do quadro de serviços oferecidos pela prefeitura. Andrea Zanqueta Simili, que está à frente do curso de corte e costura, disse, orgulhosa, que todos kits de uniformes foram produzidos com muito carinho. “Algumas mães de alunos do projeto tiveram o prazer de costurar os uniformes que agora estão sendo entregues aos seus filhos”, completou Andrea.
Beatriz Moreira Bernardeli, de 9 anos, fez parte do projeto no ano passado e, esse ano, está empolgada para a voltar às aulas de dança, que, em sua opinião, é a melhor atividade do Criança Feliz. “Eu gosto muito das aulas de dança, porque eu adoro me apresentar para meus pais e amigos”, expressou sorridente Beatriz, ao contar a equipe de comunicação da prefeitura.
A mãe de Beatriz e Ashley agradeceu a prefeitura por proporcionar esse momento para as filhas. “Elas passam mais tempo ensaiando, se divertindo de uma maneira mais saudável, restando pouco tempo para ficar no celular, o que me faz ser muito grata. Obrigada por realizar esse trabalho em nossa cidade”, agradeceu Claudineia Moreira Bernardeli.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Criança Feliz oferece atividades socioeducativas gratuitas a crianças de 7 a 11 anos. Aulas de dança, capoeira, culinária, natação, violão, musicalização, teclado, artesanato e jiu-jitsu. As inscrições permanecem abertas durante todo o ano, e quem se interessar pode fazer as inscrições na sede do projeto, localizada na Rua Gustavo Martins Cerqueira, ao lado da creche.

Confira mais fotos desta notícia: