Início Notícias Infraestrutura Prefeito assina convênio para recuperação de 10 quilômetros de estradas rurais

Prefeito assina convênio para recuperação de 10 quilômetros de estradas rurais

Publicado em 01/05/2017 00h00

O prefeito de Urupês, Bica, assinou na última quinta-feira (27), o convênio que recuperará cerca de dez quilômetros de estradas rurais nos bairros do Bacurizinho e Córrego do Veado. O valor investido aproxima-se de R$ 700 mil.
É previsto que o projeto recupere trechos críticos de estradas rurais do município de Urupês, utilizadas no escoamento da produção agrícola. O intuito é facilitar o transporte dos produtos aos mercados consumidores, auxiliando no crescimento da agricultura local.
O Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado é promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo com apoio do Banco Mundial e, neste ano, recebeu a liberação de quase R$ 30 milhões para recuperar 400 quilômetros de estradas rurais em 46 municípios e reformar 18 Casas da Agricultura.
O resultado foi fruto de trabalho que vinha sendo desempenhado desde o início do ano. No dia 8 de março, Prefeitura de Urupês realizaram a entrega do projeto ao diretor da CATI Regional de Catanduva, o engenheiro agrônomo Cláudio Giusti de Souza, seguindo posteriormente para análise e aprovação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Sérgio Ferrares, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário da Prefeitura de Urupês, espera que o projeto seja finalizado até o final de agosto. Segundo ele, a expectativa é que as obras tenham início logo após a liberação da verba.