Início Notícias Assistência Social Profissionais de Urupês recebem capacitação para acolhimento de crianças com psicopatologias

Profissionais de Urupês recebem capacitação para acolhimento de crianças com psicopatologias

Cerca de 2 minutos de leitura

43 acessos

Palestra da assistente social Melina Borges da Silva abordou assunto importantes para professores e profissionais da Assistência Social. Foto: Divulgação.

Palestra da assistente social Melina Borges da Silva abordou assunto importantes para professores e profissionais da Assistência Social. Foto: Divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 29/01/2020 15h34

“Atendimento às Crianças com Psicopatologias” foi o tema da palestra oferecida a profissionais das escolas e projetos sociais que trabalham com o público infantojuvenil em Urupês. A ação aconteceu na noite da última segunda-feira (27), no Centro de Convivência do Idoso.
A palestra foi ministrada por Melina Borges da Silva, assistente social, especialista em saúde da família e mestranda em Serviço Social. O conteúdo abordou as patologias mais comuns, o apoio familiar, a relação entre escola e aluno e os métodos de atuação em momentos de crise.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, a iniciativa surgiu após a análise da demanda apresentada pelas famílias do município e teve o intuito de preparar os profissionais dos serviços públicos para identificarem e lidarem com casos de crianças e adolescentes que apresentam psicopatologias.
Ainda, segundo o secretário, o intuito é buscar novos treinamos para reforçar ainda mais a democratização e a equidade na disponibilização de acesso aos serviços públicos.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto