Início Notícias Crianças e Adolescentes Urupês abre vagas para projeto gratuito de qualificação profissional e atividades culturais para crianças e adolescentes

Urupês abre vagas para projeto gratuito de qualificação profissional e atividades culturais para crianças e adolescentes

Cerca de 2 minutos de leitura

48 acessos

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 17/01/2020 10h32 - Atualizado em 17/01/2020 10h33

A partir desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Urupês abre inscrições para o Galera de Atitude, serviço que atende crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, oferecendo qualificação profissional e atividades culturais e educativas gratuitas no período em que eles não estão na escola.
As inscrições devem ser feitas no Centro de Convivência, localizado na rua Dr. Azevedo Rangel, nº. 125, ao lado dos Correios. Os interessados devem portar, no momento da inscrição, cópia do Certidão de Nascimento da criança ou adolescente e cópia de RG, CPF e Comprovante de Residência do responsável. A unidade atende de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (17) 98119-1278.
O Projeto
Inaugurado no dia 14 de maio de 2019, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Galera de Atitude trabalha com dois eixos de atuação: para os adolescentes de 12 a 14 anos, são ofertadas ações socioeducativas, culturais e esportivas. Já para os jovens de 15 a 17 anos, o foco é na preparação para o mercado de trabalho, por meio de ações de capacitação profissional, oferecendo cursos e oficinas, no intuito de promover o encaminhamento desses jovens para o mercado de trabalho.
Uma das novidades para 2020 são as aulas gratuitas de inglês, novo módulo oferecido dentro da qualificação profissional. Os encontros do Galera de Atitude acontecem de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto