Início Notícias Limpeza Urbana Novas normas de coleta de resíduos e podas de árvores passam a valer a partir de maio. Fique atento!

Publicado em 06/04/2017 00h00

A partir do dia 1º de maio, entram em vigor as novas normas de coleta de resíduos e podas de árvores em Urupês. Para que os cidadãos se informem das mudanças e para que estas novas ações aconteçam da maneira adequada, serão distribuídas nas residências de todo o município cartilhas informativas com instruções de como proceder com a coleta.
Resíduos domiciliares comuns passam a ser coletados de segunda, quarta e sextas-feiras. Já resíduos recicláveis serão coletados nas terças-feiras. Por fim, a partir de agora, resíduos volumosos, como geladeiras, sofás e fogões passam a ser coletados duas vezes por semana, na primeira e terceira quinta-feira do mês.
Todas estas informações estão contidas no Calendário de Coleta de Resíduos 2017 na cartilha que será distribuída na cidade.
Aparelhos eletrônicos, como celulares, rádios, TVs, impressoras e outros similares passarão a ser coletados de segunda a sexta-feira em Postos de Entrega Voluntária na Prefeitura Municipal de Urupês, e nas escolas Maria da Glória Robert Lima de Almeida, Athayr da Silva Rosa e Olívia Sahão.
Novas normas para podas de árvores
A partir de 1º de maio, passa a ser encargo dos podadores a remoção dos galhos e resíduos de podas para local pré-determinado pela prefeitura. A ação colaborará para a limpeza pública do município, evitando o acúmulo de materiais que dificultem o trânsito de carros e pedestres nas vias ou que causem obstrução de sarjetas e a poluição visual na cidade.