Início Notícias Administração Prefeitura de Urupês garante 22 novos veículos em pouco mais de dois anos

Prefeitura de Urupês garante 22 novos veículos em pouco mais de dois anos

Parte dos Veículos adquiridos para o município que já estão em operação. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 12/03/2019 13h28 - Atualizado em 21/09/2021 10h34

A frota de veículos públicos de Urupês está passando por uma grande renovação desde 2017. Em pouco mais de dois anos, 13 novos veículos foram adquiridos para diversos setores públicos e outros nove devem chegar dentro dos próximos meses, somando 22 ao todo.
Um alívio para os próprios serviços públicos que sofriam por conta da falta de veículos ou do mal estado de conservação da frota municipal. Os usuários dos serviços de Saúde, por exemplo, já estão sentindo a diferença: só para este setor já foram conquistados seis veículos – dentre carros de cinco e sete lugares, ambulância e micro-ônibus. Fora eles, o setor deve receber, dentro de poucos meses, mais duas ambulâncias para simples remoção e uma van para 15 passageiros.
Os alunos da zona rural do município também já estão contando com novos micro-ônibus para sua locomoção. Para o setor de educação, além de um carro de sete lugares, dois novos micro-ônibus já estão em utilização – um vindo do Governo do Estado e outro do Governo Federal, por meio do FNDE – e outros três devem chegar dentro de poucos dias – também do FNDE.
Os setores de Água e Esgoto, Vias Urbanas e Rodovias também estão operando com novos veículos. Cada um recebeu uma caminhonete para transporte de funcionários e dos equipamentos utilizados nos serviços. Já para o setor de Limpeza Pública, foi adquirido um caminhão (cavalo e carreta) de grandes proporções para realizar o transporte de resíduos do transbordo municipal.
Fora todos esses veículos, o Assistência Social e o setor de Limpeza Pública também vão contar com novos veículos dentro dos próximos meses.
Investimento do poder público
Este resultado é fruto de um investimento da administração atual para melhorar a disponibilização dos serviços públicos. Hoje, é indispensável ter uma frota equipada e de qualidade para atender as demandas da cidade.
“Nós estamos sempre pensando nas pessoas da nossa cidade e em como nós podemos melhorar a qualidade do trabalho que oferecemos. Não tenho dúvidas de que uma frota bem equipada é essencial para entregar melhores condições de trabalho para nossos funcionários e muito mais conforto e eficiência nos serviços para toda a população”, disse o prefeito Bica.
Micro-ônibus cedidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Dentro de poucos dias, Urupês contará com cinco veículos semelhantes a esses. Foto: Governo do Estado de São Paulo.