Início Notícias Assistência Social Urupês assina convênio que repassa R$ 118 mil para investimentos na Assistência Social

Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Urupês, que também será beneficiado com os recursos repassados. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 28/02/2019 09h06

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito do Município de Urupês, Bica, participou da assinatura de um convênio, com o Governo do Estado de São Paulo, que vai repassar R$ 118.270,34 do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). O evento, aconteceu em São José do Rio Preto, e contou com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e de gestores dos municípios da região.Do valor total a ser repassado, R$ 62.270,34 são destinados à Proteção Social Básica, e devem ser utilizados para apoio ao Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), em ações promovidas em prol de crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Já os outros R$ 56 mil são reservados à Proteção Social Especial, e serão utilizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para atendimento a pessoas e famílias já em risco social ou com direitos violados.