Início Notícias Assistência Social População de Urupês assiste a filmes de graça em projeto de cinema itinerante

População de Urupês assiste a filmes de graça em projeto de cinema itinerante

Cinema itinerante exibiu filmes de graça em cinco bairros de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 04/02/2019 11h34 - Atualizado em 04/02/2019 11h37

Na última semana, a população de Urupês teve a oportunidade de acompanhar as sessões de Cinema Ao Ar Livre que foram oferecidas, gratuitamente, pela prefeitura. Foram cinco filmes, apresentados em cinco diferentes bairros do município, entre segunda-feira (28/01) e sexta-feira (1º/02).Todos os dias, foram montadas 200 cadeiras e oferecida pipoca de graça. Os filmes foram apresentados com imagem e som digital, em tela grande que simulava a experiência de cinema. O conteúdo dos filmes era agradável para toda a família e tinha classificação indicativa livre para todas as idades. Como resultado, crianças, adultos e idosos compareceram nas sessões.É a segunda vez que a prefeitura promove o Cinema Ao Ar Livre, mas, agora, o projeto foi expandido. No final de 2018, havia sido realizada apenas uma apresentação no centro da cidade. Para o prefeito Bica, que esteve presente nas sessões, a ideia de levar o projeto para os bairros da cidade visa, também, democratizar o acesso das pessoas à experiência do ir ao cinema: uma novidade para muitos ali.