Início Notícias Assistência Social Prefeitura conquista R$ 104 mil em recursos para ampliar ações na Assistência Social

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 23/11/2018 16h36 - Atualizado em 23/11/2018 16h43

A Prefeitura de Urupês vai receber recursos de R$ 104.400,00 do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) para financiamento de ações do Programa de Atendimento Especial às Famílias e Indivíduos (PAEFI) e de trabalhos com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas realizadas pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).
Em 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Urupês assinou o termo de adesão ao financiamento e, agora, o MDS retornou com o parecer positivo. Com a chegada dos recursos em 2019, os gestores do município terão a possibilidade de ampliar a cobertura do atendimento às famílias e indivíduos que se encontram com vínculos sociais rompidos por meio das ações do CREAS.
O PAEFI é um serviço voltado para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Oferece apoio, orientação e acompanhamento para a superação dessas situações por meio da promoção de direitos, da preservação e do fortalecimento das relações familiares e sociais.