Início Notícias Assistência Social Prefeitura abre inscrições para projeto com atividades corporais na água

Prefeitura abre inscrições para projeto com atividades corporais na água

Atividades corporais com música serão realizadas na Piscina Pública de Urupês. Foto: Divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 23/10/2018 14h57

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (24), as inscrições para o novo projeto gratuito da Prefeitura de Urupês que vai promover atividades corporais na água, acompanhadas de música e de exercícios físicos. O Projeto Mova-se é destinado aos moradores do município, com 18 anos ou mais, e acontecerá na Piscina Pública a partir de novembro.
A novidade chega por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o objetivo de criar meios para a integração social e o fortalecimento de vínculos entre os participantes. Para isso, o Mova-se lança mão de atividades corporais, acompanhadas de música, como exercícios aeróbicos dentro d’água, que possibilitam o fortalecimento dos músculos com baixo impacto físico. Os dias e horários das atividades ainda serão definidos, mediante a demanda do público.
Os interessados podem fazer as inscrições na prefeitura, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Novo momento da inscrição, deve-se portar uma cópia de RG, CPF, Comprovante de Residência e uma declaração médica, atestando que a pessoa está apta para a realização de atividades físicas na água.
Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (17) 3552-1144 ou diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Rua Gustavo Martins Cerqueira, nº. 463 – Centro.