Início Notícias Administração Jovens urupeenses recebem certificado de dispensa de incorporação do serviço militar

Jovens receberam certificado de dispensa nesta sexta-feira (14). Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 14/09/2018 16h46 - Atualizado em 14/09/2018 16h48

A Prefeitura de Urupês, por meio da 134ª Junta de Serviço Militar, realizou, na manhã desta sexta-feira (14), a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (CDI) aos jovens de Urupês e de cidades vizinhas, presentes na cerimônia realizada no salão da Associação de Assistência à Criança de Urupês. Na ocasião, os jovens prestaram compromisso com a pátria perante a bandeira nacional, jurando atender às convocações de emergência e se dedicarem, inteiramente, aos interesses da pátria.
A solenidade teve início às 10h, contando com a organização do secretário da Junta Militar de Urupês, Luiz Américo Rustice, e a condução do 1º Tenente Alexandre Vaine Witzel, delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar de Catanduva.
Além deles, estiveram presentes no rito solene as seguintes autoridades políticas e civis: Alcemir Cassio Greggio (Bica), prefeito do Município de Urupês, Armando Aparecido Donizete Sardella, presidente da Câmara Municipal, Eliandra Aritéia de Nobrega Mazali e Leonildo Carlos de Andrade, vereadores do Município de Urupês, e Edouard Saab, presidente da Associação de Assistência a Criança de Urupês. Das mãos dessas autoridades, os jovens receberam os CDIs ao final da cerimônia.
O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização de Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional. Em Urupês, por conta do excesso de contingência, todos os jovens que se alistaram no ano de 2018 receberam a dispensa de incorporação.
Em suas palavras ao final da cerimônia, Bica disse que “este é um momento especial, porque, a partir de agora, vocês se comprometem a ajudar na construção e na defesa de nossa pátria, batalhando pelo bem da nossa terra e construindo um futuro brilhante”.

Confira mais fotos desta notícia: