Início Notícias Música Projeto Guri de Urupês promove “Pique-Nique Musical” em comemoração ao Dia da Música

Publicado em 27/06/2018 00h00 - Atualizado em 03/09/2018 09h34

No dia 21 de junho, é celebrado o Dia da Música em todo o mundo. Em comemoração a esta data, o Projeto Guri de Urupês realizou o evento “Pique-Nique Musical” no Parque Municipal Mário Covas, na tarde do último sábado (23). Estiveram presentes alunos do projeto e crianças de toda a comunidade, que foram convidadas para participar.
Por sua vez, a Prefeitura de Urupês ofereceu, gratuitamente, pula-pula e algodão doce para os pequenos. O evento também contou com apresentações musicais dos professores do Projeto e do músico de Urupês, Armando Sardella. Na apresentação, foram abordados os diversos estilos musicais que compõem a diversidade cultural do Brasil.
O evento faz parte do Guri Participativo, programa sociocultural brasileiro, criado para estimular a autonomia e a participação ativa de alunos do Projeto Guri. A intenção é dar voz a crianças, adolescentes e jovens – incentivando o exercício da cidadania e a livre expressão.
Valeriana Mázaro, coordenadora do Guri em Urupês, aproveitou a oportunidade para lembrar os pais das crianças presentes que as inscrições para o segundo semestre de atividades do Guri estão abertas. Para realizá-las, os interessados devem comparecer à sede do Polo em Urupês, na rua Francisco Moreira da Silva, 246 – Jardim Itália, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou entrar em contato pelo telefone (17) 3552-1956.

Confira mais fotos desta notícia: