Início Notícias Terceira Idade Idosos de Urupês participam dos Jogos Regionais

Idosos de Urupês participam dos Jogos Regionais

Apresentação da coreografia da equipe urupeense.

Publicado em 29/01/2018 00h00

Urupês está participando na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI da região de Andradina em seis modalidades: bocha, coreografia, dominó feminino, truco, vôlei adaptado feminino e vôlei adaptado masculino. Os jogos acontecem entre os dias 24 e 28 de janeiro na Arena Andradina Tênis Club.
As equipes estão sendo monitoradas pela coordenadora do Centro de Convivência do Idoso de Urupês, Érica Roque. Professora de dança, Érica foi a coreógrafa da dança apresentada pelas atletas da cidade na abertura do evento (confira as fotos aqui), garantindo a 8ª colocação dentre dezenas de cidades participantes.
Nesta edição, são cerca de 2,5 mil atletas de 68 cidades da região que participam do JORI.
Participaram do evento de abertura a Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Urupês, Marinês Greggio e o Secretário de Desenvolvimento Social de Urupês, Alison Paulo da Silva.
“Continuamos incentivando nossos membros da Melhor Idade a participarem de campeonatos esportivos e ações recreativas. Sabemos que este é um momento importante para promover a atividade física, mas, principalmente, a socialização e a amizade entre eles”, disse o prefeito de Urupês, Bica.
Estudos publicados na Revista Brasileira de Promoção da Saúde, indicam que a atividade física é um importante meio de prevenção [de doenças] e promoção da saúde dos idosos através de seus inúmeros benefícios, como, por exemplo, sua capacidade funcional, psicológica e física.

Confira mais fotos desta notícia: