Início Notícias Emprego e Qualificação População urupeense ganha Central de Cursos e Escola da Beleza

População urupeense ganha Central de Cursos e Escola da Beleza

Publicado em 29/11/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês, por meio do Fundo Social de Solidariedade, inaugurou, na última sexta-feira (24), a Central de Cursos de Urupês, local onde serão ofertados cursos gratuitos de qualificação profissional para o mercado de trabalho às pessoas do município. A Central de Cursos é um comprometimento do governo urupeense com sua população, firmado no Plano de Governo durante a campanha eleitoral e concretizado em menos de um ano.
Com diversas salas para estudos gerais e específicos, a Central de Cursos conta com espaços especializados para oficinas de corte e costura, aulas com lousa e carteiras, panificação artesanal, corte e modelagem de cabelo e outras formações na área da beleza, além de um amplo espaço externo para atividades.
No ato da inauguração, o prefeito Bica aproveitou a oportunidade e abriu, oficialmente, o Projeto Escola da Beleza em Urupês, que visa qualificar profissionalmente pessoas em cursos de Assistente de Cabeleireiro, oferecendo melhores possibilidades de sua inclusão e atualização profissional no mercado de trabalho.
O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades. Além do prefeito Bica e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marinês Greggio, o deputado estadual Itamar Borges, assessores, vereadores, secretários, alunas do curso Escola da Beleza, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e diversas outras pessoas participaram e aplaudiram a ação da prefeitura pela oferta deste novo espaço.
O prefeito se alegrou com a inauguração e expôs, em suas palavras, o trabalho feito até agora por sua administração, pontuando que, por mais que várias conquistas tenham sido atingidas, o resultado ainda está longe do que se espera alcançar no final do mandato. "O emprego é uma peça fundamental para a estabilidade familiar e a conquista dos seus direitos. Com a inauguração da Central de Cursos nós temos a certeza de estar cumprindo com nosso papel de gestores, possibilitando maneiras das pessoas adentrarem ou retornarem ao mercado de trabalho", explicou Bica.

Confira mais fotos desta notícia: