Mutirão da Saúde da Mulher realiza 309 atendimentos em Urupês
Cerca de 2 minutos de leitura
51 acessos

Evento teve grande adesão por parte da população. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.
Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação
Publicado em 15/03/2025 13h35
Aconteceu, neste sábado (15), na UBS Central, o Mutirão de Saúde da Mulher, das 8h às 13h. A ação realizou ao todo 309 procedimentos, entre eles 111 exames de Papanicolau, além de aferições de pressão arterial e glicemia, atualizações de caderneta de vacinação e solicitações de mamografias.
Além dos serviços de saúde, as participantes receberam pares de brincos de brindes e concorreram ao sorteio de uma televisão de 32 polegadas. Também foi oferecido um café da manhã com frutas, pão de queijo, bolo, café e sucos.
De acordo com o prefeito Dr. Beto Cacciari, o objetivo principal da ação foi colocar em dia exames preventivos, principalmente para detectar precocemente doenças como o câncer de colo do útero e o câncer de mama.
“O exame de Papanicolau é essencial, pois a identificação precoce do câncer de colo uterino aumenta muito as chances de tratamento efetivo e cura. Da mesma forma, as mamografias agendadas ajudam a identificar pequenas lesões, potencialmente malignas, ainda em estágio inicial”, explicou o prefeito.
Sobre as aferições de pressão arterial e glicemia, Cacciari afirmou que o objetivo é “identificar pacientes que possam apresentar diabetes ou hipertensão e garantir o devido acompanhamento médico”.
As moradoras que não puderam participar do mutirão ainda poderão solicitar esses serviços diretamente na unidade de saúde mais próxima, ao longo da próxima semana.
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.