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Em Audiência Pública, maioria prefere mão dupla na Gustavo Martins Cerqueira

Audiência foi convocada para discutir propostas para mitigar os transtornos causados pelo tráfego de caminhões pelo interior da cidade

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Audiência pública buscou ouvir opinião da população sobre temas importantes no trânsito municipal. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Audiência pública buscou ouvir opinião da população sobre temas importantes no trânsito municipal. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 19/02/2025 09h42 - Atualizado em 19/02/2025 09h43

A Prefeitura de Urupês realizou, nesta terça-feira (18), uma audiência pública para apresentar e debater propostas de melhoria no trânsito municipal. O encontro, realizado no Centro Cultural de Urupês, reuniu aproximadamente 100 munícipes.

O principal tema em discussão foram os transtornos causados pelo tráfego de veículos de grande porte dentro da cidade, e a maior parte do debate se manteve em possíveis formas para sanar este problema por meio de ajustes nas ruas Gustavo Martins Cerqueira, Domingo Logulo e Barão do Rio Branco.

Em uma consulta rápida, cerca de dois terços dos participantes manifestaram preferência pela transformação da rua Gustavo Martins Cerqueira em mão dupla, com a restrição de estacionamento em um dos lados da via. A proposta será analisada pelo setor responsável da Prefeitura.

O prefeito, Dr. Beto Cacciari, destacou que o objetivo do encontro foi buscar uma solução imediata, mas ressaltou que a alternativa ideal seria a construção de um anel viário ao redor da cidade para desviar o tráfego de caminhões. “Acredito que, atualmente, tenho o capital político necessário para, em conjunto com os proprietários de usinas da região, buscar uma reunião com o governador e apresentar essa necessidade do município”, afirmou Cacciari, ressaltando a disposição do governador Tarcísio em atender às demandas de Urupês.

A população presente também teve a oportunidade de sugerir outras modificações, como a implantação de sentidos únicos e duplos em vias específicas, a criação de áreas de carga e descarga, a limitação do estacionamento a apenas um lado da rua em determinados trechos, a instalação de redutores de velocidade e de altura e a colocação de semáforos em pontos estratégicos.

Todas as propostas serão avaliadas tecnicamente pelo setor competente, que deverá emitir um parecer em breve.

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