Início Notícias Habitação Moradia gratuita: Urupês é selecionado para receber 25 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Moradia gratuita: Urupês é selecionado para receber 25 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Cerca de 2 minutos de leitura

58 acessos

Imagem ilustrativa. Foto: Lúcio Távora / Ministério das Cidades

Imagem ilustrativa. Foto: Lúcio Távora / Ministério das Cidades

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 05/12/2024 13h56

Após confirmar a adesão para construção de 50 moradias de interesse social em parceria com a CDHU, a Prefeitura de Urupês anunciou nesta quinta-feira (5) que o município foi contemplado com 25 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Diferentemente do programa da CDHU, onde há a necessidade de financiamento pelas famílias, essas moradias do Minha Casa, Minha Vida serão entregues por meio de recurso a fundo perdido, ou seja, de forma gratuita às 25 famílias selecionadas.

“Essa é uma conquista que vai trazer moradia digna para quem mais precisa em nosso município”, afirmou o prefeito Bica. O contrato com o Governo Federal deverá ser assinado até o final de dezembro.

De acordo com o diretor do Departamento de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, embora os critérios de seleção ainda não estejam completamente definidos, as famílias interessadas devem estar cadastradas e com os dados atualizados no Cadastro Único, principal ferramenta utilizada para a seleção dos beneficiários.

As obras ainda não têm data para início, e o local de construção das moradias será anunciado pela Prefeitura em breve.

Famílias interessadas devem procurar a Central do Cadastro Único de Urupês, localizada no prédio da Prefeitura, para realizar ou atualizar o cadastro. O agendamento pode ser feito presencialmente ou pelo telefone (17) 3552-1144. É necessário que os dados estejam atualizados há menos de dois anos para que o cadastro seja válido.

A seleção de Urupês foi oficializada pela Portaria MCID nº 1.310, de 19 de novembro de 2024, publicada no Diário Oficial da União em 21 de novembro. A parceria com a CDHU para construção de 50 unidades habitacionais foi solicitada pelo Termo de Adesão nº 0263/2024.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto