Início Notícias Educação Escolas municipais de Urupês celebram Semana da Criança com atividades diversificadas

Apresentação de teatro dOs Ciclomáticos. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 11/10/2024 17h16

As escolas municipais de Urupês promoveram uma Semana da Criança repleta de atividades que proporcionaram alegria, integração e aprendizado aos alunos.

A EMEI Thereza Yalenti Perosa organizou uma série de atividades lúdicas, incluindo brincadeiras com água, massinha, cinema, gincanas e apresentações teatrais. As crianças também participaram do Dia do Brinquedo e do Cabelo Maluco, estimulando a criatividade e a diversão.

Em São João de Itaguaçu, a EMEF Maria de Lourdes da Costa Nunes preparou eventos como piqueniques, sessões de cinema no Centro Cultural, gincanas e o Dia do Cabelo Maluco. Os alunos do Fundamental II participaram do “Dia Brega”

Para os aluninhos da EMEI Olivia Sahão, teve apresentação teatral, diversão com brinquedos, comidas especiais, pula-pula e mais.

A EMEI Pref. José Roberto Perosa Ravagnani – Zé Ito, promoveu um dia de muita diversão com direito a fantasias divertidas e desfile na passarela.

Na EMEF Maria da Glória Roberto Lima de Almeida, esta semana ficou conhecida como a “Semana Maluca” e contou com atividades como o Cabelo Maluco, Mochila Maluca e um dia dedicado às fantasias. O evento “Pequenos Brilhantes” destacou as habilidades artísticas dos alunos, fortalecendo a autoestima e a expressão individual.

Focada no desenvolvimento socioemocional, a EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa realizou o “Cine Athayr”, exibindo o filme “Divertida Mente 2”, que aborda as emoções na adolescência. Além disso, ofereceu recreação com brinquedos como futebol de sabão e touro mecânico e encerrou a semana com uma gincana cultural sobre preservação ambiental, incluindo ações solidárias como a arrecadação de alimentos e produtos de higiene para instituições filantrópicas.

A Semana da Criança em Urupês foi marcada por atividades que promoveram a diversão, o aprendizado e a integração entre os alunos das escolas municipais. As iniciativas reforçaram o compromisso das instituições com a educação integral, valorizando não apenas o conhecimento acadêmico, mas também o desenvolvimento social e emocional das crianças.

Nesta notícia: dia das crianças