Início Notícias Administração Dr. Beto Cacciari é eleito prefeito de Urupês com 62,93% dos votos válidos

Dr. Beto Cacciari é eleito prefeito de Urupês com 62,93% dos votos válidos

Imagem: Agência Brasil/EBC

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 07/10/2024 09h14

Neste domingo (6), Dr. Beto Cacciari (PL) foi eleito prefeito de Urupês para os próximos quatro anos, com 62,93% dos votos válidos, o que corresponde a um total de 4.993 votos.

Professora Maria Luiza (PSD) ficou em segundo lugar, com 35,04% dos válidos, somando 2.780 votos, enquanto Márcio do Safu (Solidariedade) obteve 2,03% dos votos válidos, totalizando 161 votos.

Ao todo, 8.371 pessoas compareceram para votar. Para prefeito, houve 240 votos nulos e 197 de votos em branco; foram 7.934 votos válidos.

Roberto Cacciari Filho é médico e possui 38 anos. O vice-prefeito eleito é Rafael Isique (Avante), de 42 anos, professor e proprietário de academia de musculação. Ambos integraram a coligação “É pra Urupês, é pra São João, é pra já!”, composta pelos partidos PL, PDT, MDB, AVANTE e PRD.

Dr. Beto Cacciari já havia disputado uma eleição em 2022 como candidato a Deputado Federal por São Paulo, também pelo PL. Esta é a primeira vez que ele concorre a um cargo de prefeito.

Resultados para a Câmara de Vereadores

Simultaneamente à eleição para prefeito, foi realizada a eleição para a Câmara de Vereadores, definindo os novos representantes do legislativo municipal:

• Zildinha da Ambulância (Republicanos): 391 votos;
  • Lorena Loreti (PL): 385 votos;
  • Zeca do Lanche (PP): 360 votos;
  • Zé Branco do Gás (PL): 322 votos;
  • Jô Canovas (Avante): 274 votos;
  • Mauro Barbosa (PDT): 272 votos;
  • João Gaspar (Avante): 260 votos;
  • Cátia Romera (PL): 244 votos; e
  • Elvis (PRD): 167 votos.
Nesta notícia: eleições