Início Notícias Saúde Urupês realiza Dia D de vacinação contra poliomielite

Urupês realiza Dia D de vacinação contra poliomielite

Criança é vacinada contra paralisia infantil em Urupês. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 08/06/2024 13h43

Neste sábado (8), o Departamento de Saúde de Urupês promoveu o Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Todos os postos de saúde da cidade atenderam das 8h às 13h, vacinando crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

A campanha visa proteger as crianças contra a poliomielite, uma doença viral grave que pode causar paralisia e até a morte. Segundo o Departamento de Saúde, ainda há doses disponíveis para quem não pôde comparecer no Dia D. As famílias podem procurar a unidade de saúde do Centro de Urupês para garantir a imunização de seus filhos.

A vacinação continua a ser uma das principais medidas para erradicar a poliomielite e proteger a saúde das crianças. A Prefeitura de Urupês reforça a importância da imunização e convida todos os pais e responsáveis a levarem seus filhos para vacinar.

Confira mais fotos desta notícia: