Início Notícias Meio Ambiente Semana do Meio Ambiente tem palestra da Polícia Militar Ambiental

Semana do Meio Ambiente tem palestra da Polícia Militar Ambiental

Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 04/06/2024 17h07 - Atualizado em 04/06/2024 17h10

Por ocasião da Semana do Meio Ambiente, o Departamento de Meio Ambiente, Saneamento e Águas de Urupês articulou uma palestra da Polícia Militar Ambiental aos alunos da Escola Estadual Rubens Ferreira Martins.

A proposta foi que os alunos conhecessem melhor o trabalho da Polícia Ambiental na região para proteção da fauna e da flora, coibindo crimes ambientais. A palestra foi ministrada pelo Cabo P.M. Alexsandro de Jesus Silva.

Durante a palestra, foram apresentadas diversas ações e programas desenvolvidos pela corporação para preservar o meio ambiente. Os estudantes puderam entender a importância de denunciar atividades ilegais e colaborar com a manutenção de áreas protegidas.

Além disso, foram abordados temas como a preservação de recursos hídricos, a importância do reflorestamento e as consequências dos crimes ambientais para a biodiversidade.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: polícia ambiental