Início Notícias Defesa Civil Defesa Civil de Urupês envia caminhão de doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Arrecadações incluem cestas básicas, produtos de higiene, água mineral, roupas e rações para pets.

Caminhão com arrecadações às vítimas das enchentes. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 22/05/2024 14h05

Nesta quarta-feira (22), a Defesa Civil de Urupês destinou um caminhão com arrecadações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As doações agora estão sendo destinadas à base da Defesa Civil de São José do Rio Preto, que ficará responsável por fazer as destinações finais.

Segundo a coordenadoria da Defesa Civil de Urupês, as doações incluíram cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, água mineral, roupas e rações para pets.

De acordo com a Agência Brasil e a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, atualmente, 161 mortes foram confirmadas pela tragédia. Ao menos 654 mil gaúchos ainda estão fora das residências, sendo 581 mil desalojados.

“Hoje estamos carregando um caminhão de esperança para os nossos amigos gaúchos”, disse o prefeito Bica. A vice-prefeita Maria Luiza, que também acompanhou o envio das arrecadações, agradeceu: “muito obrigada a toda a população urupeense que fez estas importantes doações para aliviar um pouco o sofrimento dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul”.