Início Notícias Saúde Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de Saúde

Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de Saúde

Casos inesperados de partos na cidade geram onda de apoio e comentários emocionados nas redes sociais.

À esquerda, Daniela Martins, que deu à luz nesta quinta-feira; à direita, Shirley Vayda, que deu à luz em meados de abril. Fotos: divulgações.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 03/05/2024 10h21

Em Urupês, a prática habitual é que partos sejam realizados em hospitais de referência, na cidade de Catanduva, mas a realidade às vezes altera esses protocolos, mostrando a prontidão e capacidade de nossos profissionais de saúde em lidar com casos inesperados.

Nesta quinta-feira (3), Daniela Martins, encaminhada da cidade de Irapuã para Catanduva já em trabalho de parto, teve seus planos alterados quando sua filha, Antonella, decidiu que era hora de vir ao mundo logo após a ambulância entrar na vicinal. O motorista não teve dúvidas e se apressou para o hospital de Urupês. Mesmo não sendo um hospital credenciado para realizar partos, nossos profissionais não mediram esforços para garantir que a Antonella nascesse saudável e segura.

Alguns dias antes, em um caso semelhante, Shirley Vayda já havia saído de Urupês e estava a caminho do hospital de Catanduva quando seu bebê escolheu um momento inesperado para nascer. Perto de São João, o parto começou, e a equipe da Saúde foi orientada a retornar ao hospital de Urupês. Mas sem tempo de chegarem, com a ajuda da enfermeira da Prefeitura, Shirley deu à luz dentro da ambulância, antes de chegarem ao hospital, onde mãe e filha foram recebidas com carinho e atenção.

Nos dois casos, após os nascimentos, as mães e suas filhas foram encaminhadas para o Hospital Padre Albino em Catanduva para cuidados especializados de pós-parto.

Os dois casos ganharam notoriedade nas redes sociais, gerando uma onda de comentários e agradecimentos calorosos. Uma pessoa disse: “Ahh! Não acredito! Eu também dei à luz dentro da ambulância do SAMU”. Outra pessoa comentou “Parabéns a equipe da saúde e as famílias. Histórias lindas e emocionantes. Deus abençoe a todos”.

Nesta notícia: materindade parto