Início Notícias Saúde Psiquiatria Infantil e Neuropediatria Chegam a Urupês com o foco em assistência mais ampla para crianças com TEA

Psiquiatria Infantil e Neuropediatria Chegam a Urupês com o foco em assistência mais ampla para crianças com TEA

Cerca de 2 minutos de leitura

30 acessos

Grupo de Profissionais reunidos para definir os próximos atendimentos nas Unidades de Saúde - Imagem Divulgação

Grupo de Profissionais reunidos para definir os próximos atendimentos nas Unidades de Saúde - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 09/04/2024 13h30

Resumo da notícia:

  • Sábado, 6/04, foram realizados 33 atendimentos em crianças do município, que passaram por consulta com neuropediatra e psiquiatra infantil

Urupês é uma das primeiras cidades na região a oferecer atendimentos médicos especializados em psiquiatria infantil e neuropediatria, preenchendo uma lacuna crucial na assistência médica local. O objetivo principal é ampliar a assistência a crianças com TEA.

A equipe de médicos especialistas é composta pelo neuropediatra Dr. Paulo Sérgio Rodrigues, pela psiquiatra infantil Dra. Priscila Varoni, e pela psiquiatra adulta Dra. Ana Laís Castrequini, garantindo um alto padrão de cuidado médico.

No último sábado, foram realizados 33 atendimentos em crianças do município, evidenciando a importância imediata desses serviços para a população.

“A psiquiatria infantil é uma especialidade fundamental e frequentemente subtendida. Estamos comprometidos em fornecer o melhor suporte possível para as necessidades de saúde mental de nossas crianças." - Dra. Priscila Varoni.

“É um privilégio poder contribuir com a saúde e o desenvolvimento das crianças de Urupês. Estamos ansiosos para fazer a diferença em suas vidas." - Dr. Paulo Sérgio Rodrigues.

Com a introdução desses serviços médicos especializados, além das consultas ambulatoriais, o trabalho contará também com as equipes multiprofissionais de terapeuta ocupacional, psicólogas, fonoaudióloga e educação especial em colaboração da Educação e da Saúde do município. Urupês reafirma seu compromisso com o bem-estar de seus cidadãos, estabelecendo-se como um modelo de excelência na oferta de cuidados de saúde. Espera-se que essa iniciativa pioneira inspire outras comunidades a investir em serviços médicos.

Nesta notícia: atendimento especial

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto