Início Notícias Saúde Alunos de Urupês devem apresentar Declaração de Vacinação à escola até 11 de abril

São esperadas cerca de dois mil alunos. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 05/04/2024 15h10

Alunos de todas as escolas públicas e privadas de Urupês devem apresentar Declaração de Vacinação atualizada a sua escola até 11 de abril.

A exigência visa cumprir o objetivo do programa “Estratégia de Vacinação na Escola 2024”, dos Ministérios da Saúde e da Educação, que visa melhorar a cobertura vacinal e reduzir doenças imunopreveníveis, integrando saúde e educação e promovendo a atualização do calendário vacinal.

Para isso, o Departamento de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, orienta o comparecimento dos alunos das escolas de Urupês à Sala de Vacinação da UBS Central, entre os dias 8 e 11 de abril de 2024, das 7h às 19h, munidos de Carteira de Vacinação e Cartão SUS. Para menores de 14 anos, a orientação é que também compareça um responsável.

Caso o aluno não apresente a Declaração até 11 de abril, a situação será reportada ao Conselho Tutelar, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que poderá encaminhar ao Ministério Público. Eventuais Declarações já apresentadas para matrículas escolares em 2023 ou mesmo no início deste ano não serão válidas, devendo os alunos buscarem documento atualizado junto à Vigilância Sanitária.

Nesta notícia: vacinação