Início Notícias Segurança Pública Adolescente de 14 anos é surpreendido pichando Quadra da Lagoa em Urupês

Adolescente de 14 anos é surpreendido pichando Quadra da Lagoa em Urupês

Ação foi flagrada por segurança da Prefeitura do Parque dos Lagos, que acionou a Polícia Militar

Muro da Quadra localizada no Parque dos Lagos Governador Mário Covas - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 11/01/2024 15h44

No último dia 2 de janeiro, um adolescente de 14 anos foi flagrado pichando a quadra do Parque dos Lagos, em Urupês. O incidente ocorreu por volta das 17h45, quando o zelador responsável pelo local chegou antecipadamente ao trabalho e surpreendeu o jovem.

Imediatamente, o segurança acionou a Polícia Militar de Urupês, que prontamente chegou ao local. Foi registrado um boletim de ocorrência de ato infracional contra o meio ambiente com base na lei 8.069 de 1990 e lei 9.605 de 1998. Além do muro da quadra da lagoa outros lugares foram localizados com a pichação do infrator. Ele e seu responsável legal serão responsabilizados judicialmente pelo ocorrido.

A Prefeitura de Urupês ressaltou a importância da preservação dos bens públicos e informou que a Polícia Militar está intensificando a vigilância na cidade por meio das câmeras de segurança. Além disso, o programa Atividade Delegada está ativo novamente, reforçando a segurança e prevenindo a prática de atividades ilícitas.

A administração municipal enfatiza que a conservação dos bens públicos é um dever cívico de toda a população, uma vez que esses recursos são compartilhados pela comunidade e destinam-se a beneficiar a todos. A manutenção e o respeito a esses bens são fundamentais para a qualidade de vida e o bem-estar comum de todos os cidadãos.