Início Notícias Educação Alunos da EMEI Thereza realizam II Mostra Pedagógica com o Tema Era Uma Vez

Alunos da EMEI Thereza realizam II Mostra Pedagógica com o Tema Era Uma Vez

Evento reúne pais, amigos e a comunidade em uma noite de talento e criatividade

Apresentação dos três porquinhos e o Lobo Mal - Alunos do Pré II - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 27/10/2023 10h20

Na noite de ontem (26), os alunos da Escola E.M.E.I Professora Thereza Yalenti Perosa encantaram os pais e amigos presentes com a realização da II Mostra Pedagógica. O evento contou com apresentações de dança, teatro e exposições artísticas.

O projeto, que leva o nome "Era Uma Vez" e idealizado pela escola, aconteceu no pátio da instituição e reuniu pais, amigos e toda a comunidade, que puderam prestigiar as oito apresentações. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de visitar as salas de aula, onde havia uma linda exposição composta por trabalhos dos alunos.

Apesar da chuva, que exigiu a mudança do local da apresentação, que originalmente seria ao ar livre, a II Mostra foi um sucesso, com as apresentações dos jovens artistas demonstrando talento e imaginação notáveis. O diretor da escola, John David Peliceri Da Silva, explicou que o principal objetivo do projeto é incentivar a linguagem oral, promover o amor pela leitura e ensinar as crianças a socializarem-se por meio da leitura. Além disso, o projeto visa fomentar o pensamento reflexivo e crítico nas crianças.

"Queremos que as crianças construam significados para as histórias, desenvolvam o prazer estético pela leitura e, principalmente, confiança em si mesmas e no futuro", afirmou o diretor John.

A Mostra Pedagógica também contou com a presença de autoridades do município, como o Prefeito Bica, a Vice-Prefeita Maria Luiza, a Diretora de Educação Cleudia, entre outros, que elogiaram as apresentações realizadas por todos os alunos, professores e profissionais que atuam na Escola E.M.E.I Professora Thereza Yalenti Perosa. A prefeitura parabeniza a todos pela realização que inspira e educa as futuras gerações.