Início Notícias Saúde Urupês recebe uma Carreta de Mamografia do Hospital de Amor com Carreata

Urupês recebe uma Carreta de Mamografia do Hospital de Amor com Carreata

Exames de Mamografia e Papanicolau serão realizados gratuitamente durante toda a semana para munícipes e pessoas da região

Cerca de 2 minutos de leitura

43 acessos

Carreta da Mamografia do Hospital do Amor de Barretos chegando em Urupês - Foto: Carina Costa

Carreta da Mamografia do Hospital do Amor de Barretos chegando em Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 02/10/2023 16h27

Resumo da notícia:

  • Os exames são gratuitos e ainda tem algumas vagas disponíveis
  • As inscrições podem ser realizadas durante essa semana em que a Carreta permanecer na cidade. É só comparecer com documentos RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de residência

Na manhã desta segunda-feira chegou no município a Carreta da Mamografia do Hospital de Amor de Barretos, e está instalada na rua: Padre Peretti, em frente ao Salão Paroquial da Igreja da Matriz. A equipe de profissionais do Hospital de Amor, em parceria com o Departamento de Saúde do município, realizará durante essa semana, mais de 300 exames de mamografia, além de Papanicolau que já estão agendados.

A ação visa que mulheres de 40 a 69 anos aproveitem a oportunidade e se submetam aos exames oferecidos pela Carreta da Mamografia, pois a detecção precoce pode salvar vidas e reduzir o impacto do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

De acordo com o INCA, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama no Brasil em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos para cada 100 mil mulheres. E trazer a Carreta é oferecer a oportunidade para as mulheres se cuidarem.

Para quem ainda não fez a inscrição, é possível consultar vagas disponíveis tanto para a mamografia quanto para o Papanicolau. A carreta ficará no município de 02 a 06 de outubro e atenderá mulheres de 40 a 49 anos que realizaram mamografia no ano passado, bem como as pacientes de 50 a 69 anos que passaram pelo exame há dois anos.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto