Início Notícias Administração Nova pesquisa de opinião pública sobre serviços públicos em Urupês aponta melhorias e desafios

Moradores deram opinião sobre serviços como Saúde, Educação, Assistência Social e outros.

Foto aérea de Urupês. Imagem: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 29/09/2023 15h52

A mais recente pesquisa de satisfação sobre os serviços públicos de Urupês revela índices em ascensão em diversas áreas e pontos de atenção em outras.

Os maiores problemas apontados pela população para os serviços públicos são saúde, asfalto e desemprego. Contudo, ao mesmo tempo, dois desses temas – asfalto e saúde – são enxergados como os com maior investimento do poder público, o que simboliza que a população enxerga que existe investimento, mas que tais áreas ainda demandam atenção.

Dentre as áreas mais bem avaliadas estão agricultura, meio ambiente e assistência social.

A pesquisa completa pode ser acessada no link: https://www.urupes.sp.gov.br/servicos/carta-de-servicos/pesquisas/avaliacao-set-2023.pdf .

Conduzida de acordo com a Lei 13.460/2017, que orienta os municípios a realizarem avaliações recorrentes sobre os serviços públicos, o levantamento aponta para melhorias significativas em setores como Agricultura e Assistência Social, mas ainda identifica desafios em áreas como Asfalto e Saúde.

A pesquisa foi realizada por empresa especializada. Para a coleta de dados, foi empregada uma metodologia quantitativa. A pesquisa envolveu 300 entrevistas e foi realizada em setembro de 2023, com margem de erro máxima estimada de 5 pontos percentuais e 95% de confiança.

Análise de Indicadores de Desempenho:

Pontos de Melhoria:

1. Administração e Finanças: Um aumento contínuo foi registrado, passando de 73% em dezembro de 2021 para 81% em setembro de 2023.

2. Agricultura: Também mostrou um crescimento sólido, saindo de 69% em maio de 2019 para 84% no período mais recente.

3. Atendimento no Gabinete: Subiu de 67% em maio 2019 para 83% agora em setembro de 2023.

Pontos de Atenção:

1. Asfalto: A avaliação deste serviço caiu de 68% em maio de 2019 para 66% em setembro de 2023.

2. Atendimento nas Unidades de Saúde: Apesar de iniciar bem em março de 2023 com 82%, a satisfação caiu para 79% em setembro do mesmo ano.

3. Geração de Empregos: Apesar de ter melhorado significativamente, passando de 57% em maio de 2019 para 75% em setembro de 2023, ainda há espaço para melhorias considerando que teve a menor avaliação em 2019.

Comparativo completo