Início Notícias Saúde Urupês receberá a Carreta da Mamografia na próxima semana

Urupês receberá a Carreta da Mamografia na próxima semana

O Hospital de Amor de Barretos em parceria com a Saúde municipal oferecerá exames preventivos gratuitos

Cerca de 2 minutos de leitura

44 acessos

Carreta da Mamografia do Hospital de Amor de Barretos - Foto cedida pela instituição Hospital de Amor

Carreta da Mamografia do Hospital de Amor de Barretos - Foto cedida pela instituição Hospital de Amor

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 26/09/2023 11h11

A Carreta da Mamografia do Hospital de Amor de Barretos será a principal ação da campanha Outubro Rosa em Urupês este ano. De 02 a 06 de outubro, mulheres de 40 a 69 anos poderão realizar exames preventivos gratuitos de mamografia e Papanicolau. As inscrições para a realização dos exames já estão abertas e ocorrem nas unidades de saúde dos bairros, das 07h às 17h.

Para quem tiver interesse, basta comparecer à ESF mais próxima e levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. Para garantir a vaga, as interessadas deverão realizar a inscrição até a próxima sexta-feira, 29/09.

A orientação médica para essa campanha é que mulheres de 50 a 69 anos que realizaram uma mamografia em 2022 não precisam repetir o exame, pois mulheres dessa faixa etária devem realizá-lo a cada dois anos. Já como pacientes de 40 a 49 anos podem participar, pois o ideal é repetir o exame anualmente.

A Carreta permanecerá em Urupês por uma semana para atender as demandas do município, com o objetivo de prevenir o câncer de mama e outras doenças. É importante manter o exame das mamas atualizado, pois o diagnóstico precoce aumenta as chances de tratamento.

O câncer de mama é uma doença em que as células mamárias crescem de forma descontrolada e fogem da normalidade. Com o exame de mamografia, as mulheres podem descobrir a doença precocemente e evitar danos maiores à saúde.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto