Início Notícias Saúde "Movimento e Saúde" marca pré-aniversário de Urupês com atividades diversas

"Movimento e Saúde" marca pré-aniversário de Urupês com atividades diversas

De atividades físicas e recreativas a exames médicos, evento gratuito ofereceu opções para toda a família.

Atividades esportivas ocorreram na praça central e foram orientadas por alunos dos cursos Unifipa. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 23/09/2023 12h03

Urupês recebeu, neste sábado (23), o “Movimento e Saúde”, um evento gratuito organizado pelo Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) de Catanduva em parceria com o Departamento de Saúde de Urupês. A ação aconteceu na Praça da Matriz, das 9h ao meio-dia.

Com a colaboração dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Enfermagem, o evento proporcionou uma gama de atividades para todas as idades. Os participantes tiveram a oportunidade de se envolver em diversas práticas, como alongamento, slackline, xadrez e damas, freestyle de futebol, dentre outras. Também houve atividades recreativas para crianças.

Além das atividades físicas e recreativas, foram realizadas avaliações físicas, incluindo medições de percentual de gordura e flexibilidade, bem como exames de glicemia e pressão arterial.

O evento ocorreu às vésperas do 95º aniversário de Urupês, celebrado em 24 de setembro, e foi considerado um “presente do Departamento de Saúde” à comunidade local.

Confira mais fotos desta notícia: