Início Notícias Saúde Urupês Renova Parceria do Programa de Prevenção ao Câncer de Colo Uterino com Hospital de Amor de Barretos

Prefeito Bica em Reunião para a renovação da Parceria com o Coordenador do Programa do Hospital de Amor de Barretos Marcelo de Almeida, com a Diretora de Saúde Cristina Camargo e a Enfermeira Mariana Pazim - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 12/09/2023 16h37

O Departamento de Saúde de Urupês renovou, nesta segunda-feira (11), a parceria do Programa de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino com o Hospital do Amor de Barretos, reforçando as ações de prevenção e tratamento da doença em todo o município. O coordenador deste programa do Hospital de Amor, Marcelo de Almeida, esteve no gabinete com o prefeito Bica, com a diretora de saúde de Urupês, Cristina Camargo, e com a enfermeira responsável pelo programa no município, Mariana Pazim.

Como esse convênio, a população continua a ter à disposição gratuitamente na cidade tecnologias de ponta no atendimento ginecológico, inclusive para exames de Papanicolau.

De acordo com a enfermeira responsável pelo convênio, o método utilizado para a coleta em Urupês é realizado de uma forma que gera mais conforto para as pacientes: “ As coletas são realizadas através de um tratamento computadorizado das amostras em suas análises na leitura das lâminas, gerando assim mais conforto para o paciente na hora do exame”, explica Mariana Pazim.

E ela complementa que esse método está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município.

O Prefeito Bica comenta que fica muito feliz por continuar a parceria: “Há mais de 60 anos, a Fundação Pio XII atende pacientes de todos os estados brasileiros que não têm condições de pagar o altíssimo custo do tratamento preventivo do câncer de colo de útero. O Hospital do Amor atendeu só em 2022 mais de 2.900 pacientes de Urupês. Por esses e outros motivos, não podemos deixar de manter esta parceria para oferecer à população um atendimento de qualidade”, finalizou o prefeito Bica.